Friday, June 16, 2006

do peito ou da onça?

há um mês e meio encontrei, camuflada atrás das paredes de um casarão na bela vista, uma fatia da minha família. nenhuma relação de sangue ou coincidências em certidões de nascimento: estes são irmãos por opção mútua. se foi imprescindível tirar o pó das amizades antigas, aquelas da época em que eu ainda não tinha ido pros pés do pão-de-açúcar, preciso dizer o quão incrível é a importância do elenco da peça "a casa" nessa minha volta a são paulo. houve noites, antes de conhecê-los, em que eu ia para a frente do antigo prédio da minha avó para contar as janelinhas e ficar, como numa tela amarelada, pintando na janela antigas memórias e momentos de pura felicidade. sentada na calçada, tomada pela mais cruel angústia, chorava, e lamentava sensações que, eu acreditava, não se repetiriam nunca mais. doce engano. do cheiro de bolo com café à baderna com os primos, do colo macio às conversas francas, esses novos amigos me abriram as portas e me ofereceram tudo que eu poderia querer - e precisar. caríssimos: obrigada por fazerem parte voluntariamente da minha vida. amo cada um, e faço questão que vocês saibam disso.

6 comments:

amiga leitora do sul said...

estar aqui ou ali, mas estar sempre, é o que nós amigos podemos fazer. e no que depender de mim pretendo fazer por muito tempo e assim que as situações dinherísticas melhorarem pegar um onibus/avião só pra te dar um abraço! mesmo não te conhecendo muito, já sei o suficiente pra ficar perplexa também!! caramella, te amo!!

Renata Laurentino said...

Encantador...
Recebi a mensagem por email...não conhecia seu blog...
Não nos conhecemos bem , moça bonita..
Mas sei que você é uma pessoa especial...dessas dificeis de achar por aí.Obrigada por ter aparecido na vida do nosso grupo.Espero poder te conhecer mais e melhor...
Por enquanto é isso.
Obrigada pelo seu olhar, pela sua energia...
beijo

joao wainer said...

Acabei de descobrir teu blog.
Tinha esquecido como vc escreve bem. Já está nos bookmarks lá no alto.
parabéns.
bj
j

Leandro said...

Algumas coisas precisam dormir um sono que não tem volta. Deus abençoe a sopa e o abacaxi... ou o abacaxi e a sopa... ou a sopa de abacaxi.

alamaula said...

nhack... As coincidências que rodearam estes últimos meses é incrível... Como assim, fazer uma amizade tão gostosa com uma pessoa que foi trabalhar para ajudar "a casa", fez bem... Foi ótimo... Adorei.. Adoro... Vou adorar sempre... Risadas, choros, xingos, e-mails... O dia inteiro conversando como velhos amigos.... Ou irmão mais novo, que gosta de ti de verdade... INCONDICIONALMENTE......

Iza Roberto said...
This comment has been removed by the author.