Friday, June 16, 2006

do peito ou da onça?

há um mês e meio encontrei, camuflada atrás das paredes de um casarão na bela vista, uma fatia da minha família. nenhuma relação de sangue ou coincidências em certidões de nascimento: estes são irmãos por opção mútua. se foi imprescindível tirar o pó das amizades antigas, aquelas da época em que eu ainda não tinha ido pros pés do pão-de-açúcar, preciso dizer o quão incrível é a importância do elenco da peça "a casa" nessa minha volta a são paulo. houve noites, antes de conhecê-los, em que eu ia para a frente do antigo prédio da minha avó para contar as janelinhas e ficar, como numa tela amarelada, pintando na janela antigas memórias e momentos de pura felicidade. sentada na calçada, tomada pela mais cruel angústia, chorava, e lamentava sensações que, eu acreditava, não se repetiriam nunca mais. doce engano. do cheiro de bolo com café à baderna com os primos, do colo macio às conversas francas, esses novos amigos me abriram as portas e me ofereceram tudo que eu poderia querer - e precisar. caríssimos: obrigada por fazerem parte voluntariamente da minha vida. amo cada um, e faço questão que vocês saibam disso.

5 comments:

Anonymous said...

estar aqui ou ali, mas estar sempre, é o que nós amigos podemos fazer. e no que depender de mim pretendo fazer por muito tempo e assim que as situações dinherísticas melhorarem pegar um onibus/avião só pra te dar um abraço! mesmo não te conhecendo muito, já sei o suficiente pra ficar perplexa também!! caramella, te amo!!

Anonymous said...

Encantador...
Recebi a mensagem por email...não conhecia seu blog...
Não nos conhecemos bem , moça bonita..
Mas sei que você é uma pessoa especial...dessas dificeis de achar por aí.Obrigada por ter aparecido na vida do nosso grupo.Espero poder te conhecer mais e melhor...
Por enquanto é isso.
Obrigada pelo seu olhar, pela sua energia...
beijo

Anonymous said...

Acabei de descobrir teu blog.
Tinha esquecido como vc escreve bem. Já está nos bookmarks lá no alto.
parabéns.
bj
j

Anonymous said...

Algumas coisas precisam dormir um sono que não tem volta. Deus abençoe a sopa e o abacaxi... ou o abacaxi e a sopa... ou a sopa de abacaxi.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.